quarta-feira, 26 de março de 2014

Distúrbios do sono

Devido a grande repercussão do post anterior resolvemos estender mais um pouco o assunto...
Entre os comentários que me fizeram diretamente estão dúvidas em relação a sonolência excessiva, estar durante o dia caindo de sono, pode significar que você está dormindo menos do que necessita ou seu sono não está sendo reparador e isso pode acontecer por várias causas como por exemplo a apnéia do sono,
A apnéia é a diminuição ou interrupção da respiração por segundos, as vezes é tão rápida que passa desapercebida, mas pode ser causa de vários despertares no decorrer da noite atingindo mais aos homens acima do peso e às mulheres após a menopausa, o que não quer dizer que não atinja outros, pois crianças, com problemas de amígdalas e/ou adenóides e respiratórios, podem apresentar. Pode então ser provocada por alterações anatômicas e pela alteração dos músculos da faringe. O envelhecimento pode provocar alterações neuromusculares que também podem acarretar a apnéia.  Para perceber é necessário que parentes observem nosso sono e observar se o sono é agitado e quantas vezes despertamos para urinar a noite o que podem acarretar até dificuldade de memória,raciocínio e até mesmo na sexualidade. Procurar um serviço que avalie com monitores, o que atualmente encontra-se em vários locais será de grande valia.
Como no caso da insônia, a higiene do sono pode ajudar no tratamento da apnéia, além do emagrecimento e em caso de indicação os aparelhos de pressão positiva ou até mesmo cirurgias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário