quarta-feira, 25 de março de 2015

25 de março

Refletindo...

A que corresponde o dia 25 de março?

  • A rua em São Paulo de comércio mais movimentado? Porque recebeu este nome? Em comemoração a primeira constituição brasileira.
  • Ao dia em que no Ceará comemoram o dia da Abolição da escravatura?
  • Ou para o Cristianismo o dia da Anunciação ?  Tudo isso  e muito mais...
Quando penso em Anunciação  lembro da alegria ou susto de muitas mães ao saber que estão grávidas, e o que tem isso a ver? Na Anunciação é comemorado como o dia em que Nossa Senhora soube que  seria mãe de Jesus Cristo e porque 25 de março? Porque esta data marca  exatamente 9 meses antes do Natal – Nascimento de Cristo.
O que tem isso a ver com obstetrícia?  Porque estive pensando que muita gente está se apressando em interromper a gravidez antes dos 9 meses e daí a necessidade de mais leitos em UTI neo-natal. Quando a interrupção ocorre realmente por risco materno ou fetal tudo bem, o problema é quando ocorre por futilidades ou conveniências de uma das partes: gestante ou médico...
E quanto a primeira Constituição? Seria muito bom que o respeito as pessoas e as leis fosse uma constante em nosso pais.
E pensar que a Abolição da escravatura no Ceará, ocorreu 4 anos e quase 2 meses antes da lei Áurea, assinada em 13 de maio de 1888. De lá para cá nem tudo mudou... muitos escravos ainda existem independente de cor ou raça em nossa sociedade, escravos de conceitos, regras, consumo etc..
Pensemos nisso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário