domingo, 3 de agosto de 2014

Sexo e depressão, ou depressão e sexualidade - 2ª parte

2ª Parte

Sexo e depressão

Lembrando que comer  feijão todos os dias enjoa, é preciso temperar , fazer uma feijoada de vez em quando ou seja colocar temperos, assim como a comida necessita de temperos diferentes  a relação necessita também: aqueles pequenos chamegos , carinhos, surpresas e passeios ajudam em muito para melhorar a relação sexual e a depressão.O dia a dia, a rotina, podem levar uma relação ao esfriamento

Não podemos esquecer  que pessoas com quadros depressivos que usam antidepressivos podem ter sua sexualidade alterada pela ação dos mesmos. Assim se isso estiver acontecendo converse com seu médico sobre isso.  Lembre-se que ser feliz é uma obrigação, mesmo que tenha momentos de tristeza, lembre-se que eles são passageiros, que problemas todos tem, que devemos procurar as soluções dos problemas se houverem, do contrário, se não houver solução é melhor não esquentar.


Lembre-se que trabalhos tem demonstrado que relações casuais ( sem intimidade) tendem a gerar depressão e ansiedade. Ao conhecer melhor o outro você terá maior tranqüilidade em buscar o prazer ou o diálogo para resolver os problemas existentes. O amor (isso mesmo aquele amor que você pensava estar ultrapassado) pode ajudar nesta cumplicidade e na solução de problemas, e a encontrar os temperos certos para esta relação.

4 comentários:

  1. namaste C.Vera! acredito q ajudar os outros é uma importante ação antidepressiva...exercísios físicos, projetos ambiciosos, envolventes...e cuidados c/ a saúde...juntando o hobby, os amores, as dores, as mágoas...fazer c/ q a própria vida se equilibre..ah! e rezar...muuuuuito!!!! hehehe bj grde! Om Shanti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Lea Terra... sem dúvida... obrigada pela tua contribuição, Om Shanti!!!!

      Excluir
  2. é verdade Lea Terra... sem dúvida... obrigada pela tua contribuição, Om Shanti!!!!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a maioria das relações não tem este discernimento...

    ResponderExcluir