domingo, 13 de julho de 2014

Terminou a copa, mas a vida continua... xô depressão e viva a vida!!!!

Voltando a Rotina!!!! Vamos mandar embora a depressão!!!!
Terminou a copa, Brasil ficou em quarto lugar, ou seja ficou muito melhor no futebol do que a posição que ocupa em relação a educação , saúde e qualidade de vida poderemos então comemorar quando estivermos em quarto lugar nestas questões. Poderemos comemorar quando pudermos andar com segurança na rua, quando pudermos olhar para nossos políticos e não pensar em corrupção e por aí vai... mas se eu continuar falando nos pontos negativos de nossa terra vou acabar fugindo do tema que pensei em abordar ...

Sexo e depressão!

Podemos pensar em depressão como conseqüência ou causa de disfunção do prazer sexual e podemos pensar em prazer sexual como ajuda na melhora do quadro depressivo!!!! Não temos como objetivo falar sobre depressão e sim sobre sua relação com a sexualidade.
Muitas vezes a alteração da sexualidade pode ser um sinal de alerta e um primeiro sintoma de depressão. Quando a libido (diminuição do desejo) está alterada as fases da relação sexual se alteram ficando a excitação prejudicada e podendo acontecer dor na relação sexual por falta de lubrificação. Mas o problema também pode ser que se a vida sexual não está satisfatória  a pessoa pode começar a se preocupar piorando o quadro e aparecer a depressão como conseqüência.
A depressão altera seus sentimentos, deixa de gostar do que mais gosta, a auto-estima fica prejudicada a ponto de se achar uma pessoa feia e incapaz de fazer as coisas do seu dia-a-dia. Assim acaba se desmotivando a encontrar ou alimentar um bom relacionamento e com isto deixa de investir no amor e na sexualidade.
Lembremos que uma pessoa com depressão pode perder o interesse por quase tudo, por quase todo o tempo. ... assim esqueçamos o futebol e toquemos em frente ...

( o tema continua ...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário