sábado, 15 de junho de 2013

Potencialidades

Quem nunca desejou ser um super herói?
Todos sabemos que isso é uma fantasia e muitas vezes ignoramos a realidade- nossas potencialidades.
Nossas potencialidades estão no nosso cérebro , em nossas vidas aguardando o momento de serem desenvolvidas.
É incrível como temos potencialidades que muitas vezes não reconhecemos, não as enxergamos e assim não as desenvolvemos. Mesmo a pessoa mais simples , a mais comum as tem, mesmo que na grande maioria das vezes desconheça-as, outras oportunidades mesmo sem estudo conseguem cultivar e desenvolvem por exemplo a habilidade de falar. Já vi pessoas com seu jeitinho humilde, simples, dar alento ao seu próximo ou  em outras  oportunidades convencer das situações mais estranhas.
Devemos desenvolver nossa habilidade de :  VER , OUVIR E NOS COMUNICAR o e com nosso próximo, se mais gente gastasse um minuto para dar atenção a alguém o estaríamos ajudando e sem dúvida teríamos um mundo melhor.
Ouço falar, cada dia que passa, em mais tragédias, assaltos e crimes o que me entristece muito. Gostaria de ver mais notícias positivas, de solidariedade e de vitórias. Onde estão os reportes quando temos tantas pessoas voluntárias trabalhando em prol dos outros? isso também merece destaque.
Voltando as potencialidades - medite, você tem capacidades incríveis dentro de você, aprenda a ver e usá-las quando necessário. Como sempre ouvi falar nunca é tarde para aprender ... então vá atras e aprenda... desperte o super herói que há em você.

Um comentário: