sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Diversificando um pouco - Unhas


Acabei de chegar do salão e estava comentando com minha manicure sobre os cuidados de não tirar as cutículas. A cutícula é a barreira natural da unha contra os agentes infecciosos. Não deve ser retirada, você deve hidratar e empurrar a cutícula, podemos aproveitar o momento do  pós -banho  quando ela está hidratada e mole para fazer isso.
Se você procurar na internet vai encontrar diferentes links que falam das unhas e cutículas com diferentes pontos de vista, respeitando cada um acredito, que se as cutículas existem e funcionam como uma barreira contra infecção devemos deixá-las quietas,  a agressão sucessiva de cortá-las só estimula seu crescimento. Mas se você quiser continuar a retirá-las, pelo menos use seu alicate para diminuir o risco de infecção!!!
Quanto as unhas conserve-as sempre bem cortadas e hidratadas e se possível alguns dias sem esmalte...
Pesquisando encontrei algumas dicas de como fazer o esmalte durar mais: limpar bem a unha sem deixar resíduos anteriores de esmalte ou do creme hidratante, lixar bem a unha, não esquecer uma boa base, que, alem de proteger as unhas, ajudam na fixação do esmalte e, ao final, é indicado usar o extra-brilho que acelera a secagem  e dão uma maior durabilidade (dizem).
Em tempo: devemos lembrar, que algumas pessoas tem alergia aos componentes dos esmaltes (formaldeído, dibutilftalato e tolueno), a qual pode se manifestar em outros locais como face e pele em geral, nestes casos é bom procurar esmaltes hipoalergênicos, sem estas substâncias.

2 comentários:

  1. ninguém merece esse pessoal cheio de alergias! hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu escuto isso desde criança...
    E sim... sou cheia de alergias, mas não a esmalte... nem a vinho e camarão... obaaa!
    :)

    ResponderExcluir