sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Autoestima e Qualidade de vida!


Autoestima e Qualidade de vida!
O que é a auto estima? É o que eu penso sobre mim, como me vejo em relação a mim mesmo, aos outros ou que lugar ocupo. Este conceito desenvolvemos desde a infância com a convivência com nossos pais , familiares, amigos e depende de como interagimos com estes.
Vamos valorizar o hoje e o agora e curtir as coisas ( e os amores) que temos.  Aceite-se como ser humano, ou seja com defeitos e qualidades, capaz de errar e de reconhecer os erros. Reconhecer nossos erros é o mais dificil e é aí que nos superamos. Lute pelo que voce quer, mas sem perder o foco na realidade e sem passar por cima dos outros. Seja coerente como que voce acredita, não falseie a verdade para vender uma imagem aos outros que não corresponde ao que você é. Fundamentalmente ACREDITE NAS SUAS POTENCIALIDADES E NOS SEUS VALORES!!! VOCÊ É IMPORTANTE!!!!
Lembre-se que a felicidade não está na beleza, na perfeição assim aprenda a conviver com seus defeitos fisicos ou se o problema for interior,  emocional busque ajuda. Valorize seus pontos altos, dê a devida importância aos detalhes que fazem a diferença. Escute o que seus amigos falam de positivo e ensurdeça aos negativos pois assim poderá ver a vida por uma ótica mais alegre.
Seja a sua melhor amiga, avalie suas qualidades, defeitos e limites identificando o que pode mudar e o que não deve mudar, aceitando o que não pode ser alterado. Não adianta ser muito critica, faça o que melhor puder, mas sem infernizar sua vida.
Busque Qualidade de vida... Segundo a Organização Mundial da Saúde qualidade de vida: “É a percepção da pessoa, da sua posição na vida, no contexto de cultura e sistema de valores, nos quais ela vive e em relação aos seus objetivos, expectativas e preocupações”. Então é isso que devemos buscar... o BEM ESTAR buscando disposição, equilibrio emocional e felicidade, mudando hábitos e comportamentos inadequados pois só assim podemos prevenir futuras doenças e buscar  o referido BEM ESTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário