domingo, 27 de março de 2011

Continuando a falar sobre adolescência hoje vou fugir de referências e vou divagar...

Quando pensamos naquele ser que nasceu, cresceu e agora é um jovem adquirindo suas características próprias, rebelando-se aos seus pais , professores e identificando-se com seus amigos... enfim procurando sua identidade que logo será de um adulto, nada mais lógico que entendamos o quanto difícil é este momento.

  • Gente quando seu filho contestar, não entenda isso como pessoal, quando ele te disser não respeite este não, pois assim ele saberá que pode negar o que não quiser e no futuro saberá dizer não a outros.
  • Quando seu filho ainda criança lhe fizer uma pergunta, encontre tempo para respondê-la e a resposta não precisa ser muito complexa, responda o que ele quer saber apenas e se não souber... procure informação onde tem ou com quem sabe.  Assim quando adolescente saberá que pode confiar em você e perguntar.
  • Quando seu filho fizer algo, ou quiser algo, que não seria o ideal, explique as razões ... se ele entender, vai saber que você não está apenas negando algo por negar e sim porque não é o melhor naquele momento.
  • Acostume seu filho com o não!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário