terça-feira, 18 de janeiro de 2011

esperando sugestões

Tenho muitas idéias do que postar... mas gostaria de que solicitassem o que preferem para ir intercalando com meus assuntos... Enquanto isso estou de férias...

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu sugiro uma matéria sobre Parto Natural Humanizado. Dentro do grande tema, pode-se escolher explorar, por exemplo: a polêmica do parto domiciliar e a importância da presença médica; o direito da parturiente de conhecer as opções de intervenção e assim participar das decisões; plano de parto; locais e profissionais em Rio Grande e região sul que levantam a bandeira contra a cesária desnecessária; etc.

    ResponderExcluir
  3. Sempre fui uma fã do Parto Natural. Quando eu fazia obstetrícia faziamos grupos de parto psicoprofilático. A Dúvida é o parto domiciliar, que deve ser analisado caso a caso e avaliado de acordo com as condições da parturiente e da localização do domicilio, sendo viável apenas quando próximo ao hospital e de fácil acesso.
    A Polêmica atual é que tanto alguns profissionais quanto algumas pacientes não tem paciência para aguardar o desenrolar de um trabalho de parto por várias razões...

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Estou adorando o blog! Parabéns pela iniciativa!!

    Eu sugiro o assunto Cistocele (a popular "queda da bexiga"). Acho que muitas mulheres, como as da geração da minha mãe, hoje com 55 anos, sofrem com este problema. Existe tratamento, quais as formas de prevenção, cirurgia.. etc.

    Bjinhuss.

    ResponderExcluir
  5. oi Fabiana
    Cistocele é um prolapso da bexiga que pode ocorrer por fatores mecânicos e hormonais, no primeiro caso por exemplo em decorrencia de partos traumáticos e no segundo por climatério- na fase pós-menopausa, em ambos casos requer avaliação médica para a conduta adequada. Fico te devendo um capítulo com mais informações.
    abraços

    ResponderExcluir