quarta-feira, 12 de outubro de 2016

DIA DA CRIANÇA

No dia da criança nunca é demais falar em educação.  Parece que muitos pais estão esquecendo que a educação começa em casa, com limites, com exemplos e com amor.
Ensine-o a respeitar os mais velhos, os professores e a você mesmo. Se você liberar tudo não vaio poder ensinar a realidade da vida. Na vida temos que apreender a dizer NÃO e aceitar o NÃO. O não está presente em vários momentos:
Não as drogas
Não a violência
Não ao desrespeito
Não ao sexo sem controle
Não ao consumo excessivo etc...
Comece aceitando alguns nãos de seu filho que sejam razoáveis e se não o forem expliquem os motivos, assim já estarão ensinando-o a argumentar.
Enquanto ele é pequeno você pode e deve ensiná-lo pois depois que ele crescer não adianta... aí não reclame se ele quiser tudo o que você não pode dar,não aceitar seus argumentos,  faltar a aula sem necessidade, não lhe contar as novidades da escola e dos amigos etc..

Seu filho pode ser seu amigo sim, mas lembre-se que vocês são os pais e que a vocês cabe educar ensinando-lhes os bons preceitos da vida.
Lembre-se a criança de hoje é o adolescente de amanhã e o adulto do depois...

2 comentários:

  1. Além de se tornar um provável adolescente e adulto complicados, a criança sem limites é insuportável ao convívio. Ela precisa de limites , de freios. Oportuno esse artigo .

    ResponderExcluir
  2. é verdade Elci, preocupo-me quando vejo uma mãe ou um pai não colocar limite nos filhos e ainda desautorizar as professoras nos limites necessários de uma sala de aula,

    ResponderExcluir