domingo, 1 de junho de 2014

Hoje 1º de junho dia da imprensa e ...

                Hoje 1º de junho é dia da imprensa,  mas é também, em muitos países, comemorado o dia Mundial da Criança, desde 1950 foi proposto o dia 1º de junho para o ser (embora no Brasil seja o dia 12 de outubro) aproveitemos então a data para refletir sobre os direitos das crianças que continuam passando fome e dificuldades de todo os tipo.

           É responsabilidade dos adultos e fundamentalmente dos pais, que busquem respeitar e satisfazer as necessidades básicas das crianças. 
          Quando falamos em Planejamento familiar pensamos que planejar implica em querer e evitar quando não desejado. Deve ser pensado: quantos filhos quero? quando quero ter filhos? com que intervalo quero? e fundamentalmente posso criá-los? tenho condições financeiras e maturidade para tal? se todo mundo pensasse antes de fazer os filhos, não teríamos crianças passando fome e sofrendo violências domésticas. Teríamos crianças recebendo mais amor e carinho de suas famílias e em consequências jovens mais resolvidos e o ciclo vicioso seria menos violento. 
          Só adultos mais responsáveis resolverão esta situação no futuro, esqueçamos um pouco de nossas satisfações, pensemos um pouco no outro, principalmente quando o outro é nosso filho!!! ou uma criança!!!!  e quando falo em satisfazer as necessidades não estou falando nesta sociedade de consumo que cada vez mais clama aos gastos desnecessários, estou falando no amor, na criatividade daquele brinquedo com uma bola de meia enfim na atenção que todo adulto pode dar a criança que está perto de você .  
                            Pensem nisso!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário